quarta-feira, 28 de abril de 2010

Contact nos móveis

Olá, sempre tento dar um jeitinho na minha casa antes de ter que comprar móveis novos. Então depois de pesquisei bastante na net vi que era possível colar adesivo contact e restaurar o dito cujo.
Reformei a minha cozinha gastando pouco, cerca de 8 mt à R$ 3,80 o metro, total menos de R$ 31,00.
Segue o passo a passo e as fotos...

Antes toda branca, detalhe a pia não é a mesma, troquei por outra igual porem sem as ranhuras nas portas.
Caso seu móvel tenha esse tipo de ranhura deve primeiro aplicar massa corrida ou durepox e deixar plano.
Aplicando, desaparafusei a porta do armário, medi o adesivo deixando uma margem, que depois de aplicada é acertada com estilete.
Molhe bem um pano com agua e detergente e passe na porta do móvel, vá soltando as pontas do adesivo e com o próprio pano úmido vá passando e esticando por cima, para não ficar bolha de ar.
Depois de esticar bem com o pano, passei o estilete ao redor para deixar rente, caso o adesivo fique torto é só puxar e ajustar, por isso a agua e o detergente são importantes, se aplicar na porta seca, cola e arrebenta tudo o adesivo se puxar.
Minha cozinha não tinha listelo então inventei um, mandei fazer um adesivo impresso numa empresa de comunicação visual, me custou R$ 15,00 medindo 7 cm por 5 metros (sobrou bastante pois a minha cozinha é pequena),
Como achei que ficou meio artificial aquela faixa branca, recortei uma faixa medindo 1 cm de largura em cima e em baixo e colei junto a faixa decorativa, agora quem não sabe pensa que é de verdade o '' listelo''.
Por enquanto é isso, só falta trocar esta linda torneira.

Até a próxima!

16 comentários:

  1. Jaqueline do céu, não podia dixar de comentar com tanta coisa legal que vc faz.Sua cozinha parece outra, o listelo ficou demais. Nem imaginava que dá pra mudar com o contact.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. adorei sua ideia da faichinha da cozinha me mande o endereço de quem fez para vc esta faicha ameiiiiiii,desde já obrigada,me visite tambem no www.vidagmail.blogspot.com,bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei,menina!tão simples,barato e ficou um resultado ótimo.Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  4. Jaque, adorei seu blog, já virei sua seguidora. Com criatividade vc conseguiu mudar tanta coisa... e detalhe, sem gastar quase nada.

    Beijokas

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Jack ...eu adoroooo mudar coisinhas em casa e essa sua ideia da cozinha é tudo de bom, genial...parabéns ..Adorei e agora sou sua fã...
    Sempre estarei aqui comentando
    Bjs
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. jaqueline,que coisa mais linda..caprichou geral,adorei..showww de bola!!!

    ResponderExcluir
  7. jack!me tira uma duvida quando vc posta alguma coisa.vc manda por imail?

    ResponderExcluir
  8. Oi JacK,

    Conheci o seu blog agora e tô boba com sua versatilidade! Que incrível como vc transforma os ambientes gastando tão pouco! Parabéns meeesmooo! Eu também adoro o faça vc mesma, mas vc me superou,juro!!!
    Sua cozinha ficou outra! E a dica do pano úmido com detergente pra adesivos é nova pra mim. Foi super útil, obrigada! Vou tentar e depois te conto, tá?
    Estou lendo o seu blog aos pouquinhos pra te conhecer melhor, viu?!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Impressionante como mudou, ficou lindo. Sem falar no listelo que ficou perfeito. Estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, achei seu blog por acaso,cliquei em reformas e olha pra minha surpresa encontrei esse blog, parabéns pela sua criatividade, vc realmente tem o dom de iluminar as coisas que toca, adorei tudo, estarei torcendo por novas postagens e espero Deus multiplique cada vez mais sua criatividade para que possa compartilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda sua cozinha renovada com adesivo, parabens, valeu o trabalhao!

    ResponderExcluir
  12. lindoooooo....
    tbm fiz coisas com adesivo....quer conferir...http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com.br/2013/03/decor-no-lavabo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack,
      Você poderia me mandar o contato da empresa que você pede a impressão dos adesivos?
      Obrigada

      Excluir